Blog

img

05 de Novembro de 2014

05 de Novembro de 2014 0 comentários

Dia do Designer Gráfico

Em 19 de outubro de 1998, o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou um decreto instituindo o dia 5 de novembro como o Dia Nacional do Design. Esta data foi instituída em homenagem a um defensor do design no Brasil, o advogado, artista plástico, designer e planejador brasileiro Aloísio Magalhães. Dentre os marcantes trabalhos do brasileiro, estão a identidade visual da Petrobrás (alterada há alguns anos), o desenho das notas do cruzeiro novo e o símbolo do IV Centenário do Rio de Janeiro – defendendo conceitos como a “brasilidade” do design e a recuperação da memória artística e cultural brasileira sendo, sem sombra de dúvida, uma das figuras mais importantes da história do design brasileiro.

Dia do Radioamador

O Dia do Radioamador é comemorado em 5 de novembro em homenagem ao Decreto nº 16.657, publicado exatamente nesta data em 1924, que regulamentava as estações de radioamadores no Brasil. Até então, o radioamadorismo era considerado clandestino.

No entanto, até o ano de 1968, o Dia do Radioamador no Brasil era celebrado anualmente em 22 de outubro.

Isso porque, em 22 de outubro de 1934, foi feita a primeira sessão da Assembleia Geral dos Radioamadores Paulistas e Cariocas, que fundiram suas entidades e criaram a LABRE - Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão.

Os radioamadores ainda comemoram o Dia Mundial do Radioamador, anualmente em 18 de abril. A data foi estabelecida em homenagem a fundação da IARU - International Amateur Radio Union.

Fonte: http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-radioamador/

Dia do Protético

O Dia do Protético Dentário já foi oficializado e anexado ao calendário de vários municípios do Brasil.

Curitiba, capital do Estado do Paraná, é uma das pioneiras, com a Lei nº 8.384, de 28 de Março de 1994, que estipula o dia 5 de Novembro como Dia Oficial Municipal do Protético Dentário. As cidades de São Paulo e Juiz de Fora (MG), também foram algumas das primeiras que oficializaram a data.

Fonte: http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-protetico/


Obrigado!

Antoni Nelti
Gerente na Tecnicópias Impressão Digital

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar