Blog

img

Devo usar agenda nas minhas tarefas?

30 de Agosto de 2018 0 comentários

EU NÃO PRECISO DE AGENDA! EU ME LEMBRO DE TUDO!

Você pode imaginar a minha expressão de descrença agora? Ninguém se lembra de tudo. No mais, esfrie a cabeça! Deixe-a para informações mais importantes do que aquela reunião chata na sexta-feira à tarde…

É na agenda que você vai anotar tudo o que você tem para fazer. Pode parecer óbvio, mas muita gente não faz isso e acaba se embananando no dia-a-dia porque não se lembrava do dentista ou da reunião de pais na escola dos filhos. Não confie no seu cérebro, confie na sua agenda.

 

COMO FAZER

Você deve escolher uma agenda que se adeque a você. Existem diversos tipos de agenda: diárias, semanais, mensais, de bolso, de mesa, entre outras.

 

 

 

CRIANDO UM SISTEMA

Uma vez encontrada a agenda ideal, não pense que tudo funcionará feito mágica desde o início. Você vai precisar adquirir o hábito de consultar todos os dias a sua agenda, anotar os compromissos sempre que surgirem etc. Com o tempo (e a sua persistência), você não conseguirá mais viver sem ela!

A maneira mais fácil (e rápida) é levar a agenda sempre com você e anotar sempre que surgir um novo compromisso. Mas você deve ter bom-senso – e é aqui que entra a grande dificuldade. É muito fácil anotar a data de uma festa de aniversário, porque é um evento fixo. O grande erro que as pessoas cometem, por incrível que pareça, é o que eu acho de organização fogo de palha.

 

EVITE A ORGANIZAÇÃO FOGO DE PALHA!

Do que se trata? É muito simples: quando você começa a se organizar, acha tudo maravilhoso e acredita que pode fazer tudo de uma vez. Mentira! Não pode. Você provavelmente abraçará coisas demais e não realizará metade (por causa do tempo), o que a(o) deixará frustrada(o).

Sendo assim, não caia na tentação de marcar em sua agenda aquela temida arrumação da garagem para o próximo sábado. Ou limpar a sua casa inteira! Sua casa, sua mesa, sua vida não se tornou desorganizada em um dia e não será em um dia que você conseguirá arrumar! Faça aos pouquinhos. Isso nos leva ao nosso próximo passo.

 

Via: Minha Vida Organizada

https://vidaorganizada.com/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar