Blog

img

A IMPORTÂNCIA DA FOTOGRAFIA NO REGISTRO DE MOMENTOS

27 de Dezembro de 2018 0 comentários

Por que a fotografia é tão importante?

Ao vermos um fotógrafo registrando diversos momentos, não chegamos a se quer questionar o porquê ela é realmente importante e o que ela pode mudar na vida de algumas pessoas. Por isso, resolvi listar aqui algumas respostas para essa questão. Confira:

Em primeiro, o registro
A fotografia é capaz de registrar muitas informações e através disso, é possível que todos esses registros passem de geração a geração, essa é a importância. Sabe aquelas fotografias antigas de seus avós ou de quando você era criança? Aquilo são registros. Ela nos permite deixar para a história, tudo aquilo que vivemos, através da fotografia.

Em segundo, a memória
O mundo todo é rodeado de memórias, inclusive na fotografia. É tão importante fixar na mente aquilo que já vivemos, quem nós conhecemos, o que fomos, como crescemos. A fotografia nos permite “olhar para trás” e reviver tudo aquilo de novo. Fotos de aniversário, no colégio, rodeado de seus velhos amigos, isso são memórias que um dia podem se tornar importantíssimas para o nosso futuro.

Em terceiro, a emoção
Como já foi dito aqui, ao vermos memórias passadas através da fotografia, podemos reproduzir aquelas situações em nossas mentes. Relembrando o local, o que aconteceu naquele dia, uma data inesquecível, relembrar a infância, isso tudo nos faz sentir emoções, podem ser boas ou ruins, mas importantes para podermos ultrapassar os obstáculos e seguir em frente.

Em quarto, o estímulo
Para podermos nos lembrar de algo que aconteceu ou alguém, precisamos ser estimulados a isso. Quase sempre nos deparamos com o pensamento lá atrás, lembrando de tudo o que já foi vivido, até chegarmos aqui, pois todos essas lembranças estão guardadas em nossa mente. E na fotografia, ela nos permite ter o estímulo visual, através de imagens, para que possamos recordar de tudo com mais facilidade.


E aí, gostou de saber o por que a fotografia é tão importante?

 

 

Via: Isis Vieira

https://www.isisvieira.com/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar