Blog

img

O poder da foto impressa em eternizar as memórias

16 de Maio de 2019 0 comentários

Com o surgimento das câmeras digitais e dos smartphones, a fotografia passou a se tornar algo comum no dia a dia das pessoas com o registro de Selfies e de acontecimentos cotidianos que poderiam passar despercebidos sem o fácil acesso à uma câmera e a rápida conexão nas redes sociais.

Essas novas câmeras fotográficas trouxeram consigo algo muito importante que é a facilidade em evitar erros, pois a possibilidade de tirar dezenas de fotos e apagar as que não ficaram tão boas era algo impossível de se fazer na época das câmeras analógicas. Mas dentro dessa dinâmica existe um grande problema: como e onde armazenar toda essa quantidade de fotos? 

Na maioria das vezes, essas imagens acabam sendo acumuladas em grande quantidade e assim se tornam esquecidas em computadores e HDs externos, justamente porque algumas delas não possuem valor emocional.

Afinal, quem não se lembra de sentar com os pais ou avós para vivenciar momentos únicos folheando álbuns antigos, escutando histórias sobre o motivo de aquela fotografia ter saído daquela forma, sobre quem a tirou, reparar nas diferenças e estilos das épocas.

A foto impressa tem o poder de contar histórias e proporcionar uma viagem no tempo com a lembrança de momentos importantes e inesquecíveis. Uma foto revelada fala de algo que foi vivenciado e não apenas observado.

Depois de alguns anos, mesmo após a rápida mudança tecnológica da câmera analógica para a digital e smartphones, essa percepção da importância da foto impressa tem prevalecido entre as pessoas.

Segundo uma pesquisa realizada pela InfoTrends, em 2015, 60% dos entrevistados preferem ver suas fotos impressas. Ou seja, a impressão de fotos sempre foi um serviço de interesse comum e, apesar dos avanços tecnológicos e do compartilhamento diário de imagens online, os consumidores ainda têm o desejo de possuírem suas fotos impressas. É a percepção de que o registro de histórias marcantes como casamentos, festas de aniversário, formatura, crescimento do filho, passeios com o cachorro, viagens, entre outros, precisam ser bem guardados para durarem mais.

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, acredito que as recordações especiais precisam ser palpáveis para ativar a memória e hoje, graças à tecnologia, o consumidor possui acesso à diversas possibilidades de impressão de fotos, seja por meio de um álbum de fotos personalizado, presentes em forma de canecas, capinhas de celular, mousepads, ou até mesmo a possibilidade de decorar algum espaço especial da casa. 

Materialize suas melhores experiências com as fotos impressas.

Via: http://propmark.com.br

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar