Blog

img

Canais no YouTube que vão te ajudar em cada disciplina do Enem

06 de Abril de 2020 0 comentários

Em vez de banir computadores, celulares e todo acesso à internet dos seus estudos, que tal aproveitá-los da melhor forma possível para garantir uma boa nota no Enem? Redes sociais e outras plataformas não precisam ser encaradas unicamente como distração. Pelo contrário, você pode aproveitar o melhor que algumas contas no Instagram, podcasts  e canais no Youtube podem oferecer e inserir os conteúdos de vestibular de uma forma mais leve na sua rotina.

 

Garantir uma nota mil na redação e gabaritar as provas não depende mais só dos livros e apostilas. Por isso, reunimos algumas dicas de canais no Youtube para te ajudar a estudar para cada disciplina do Enem. 

 

Ferretto Matemática 

Idealizador de um canal tão grande, o professor Ferretto vai das continhas de adição e subtração até as mais complexas inequações de segundo grau em vídeos muito didáticos. Todo o conteúdo está organizado em playlists que facilitam o planejamento dos estudos!

 

Se liga nessa História 

Estudar não precisa ser maçante, e os professores deste canal sabem muito bem disso. Com direito à fantasias e encenações, eles explicam os principais assuntos de história geral e o do Brasil cobrados no vestibular em centenas de vídeos. 

 

JeanGrafia 

Já pensou ter uma playlist para estudar com vídeos especialmente voltados à Geografia no Enem? O professor Jean gravou mais de 90 vídeos com temas que vão desde geologia e solos até Guerra Fria para te ajudar a se preparar para a prova!

 

Física Total 

Maior canal dedicado a essa disciplina no Youtube, o Física Total conta com vídeos que vão muito além de explicações de conteúdo: o professor Ivys Urquiza dá dicas estratégicas para resolver provas de Física e traz questões das edições passadas do Enem para exemplificar os assuntos tratados.

 

Química Simples 

Nesse canal, os professores Pavanelli e Arthur dividem a cena para tornar os conteúdos mais complicados de Física cotidianos e didáticos. Uma vantagem dos vídeos é que, ainda que completos, eles são realmente curtos (em geral com menos de 10 minutos) e você pode usá-los de ferramenta de apoio nos estudos, complementando os conteúdos vistos em sala de aula.

 

Biologia Total com Prof. Jubilut 

Um dos pioneiros em videoaulas no Youtube, o professor Jubilut tem mais de 1 milhão de inscritos na plataforma e centenas de vídeos publicados. Além de tratar de conteúdos mais específicos da Biologia, Jubilut costuma destacar os temas da área relacionados à atualidade, que podem aparecer em questões interdisciplinares e até ser tema de redação. 

 

Via: Guia do Estudante 

 

 

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar