Blog

img

#FiqueEmCasa: 5 ideias para editores de vídeo em isolamento social

28 de Abril de 2020 0 comentários

Trabalhar com edição de vídeo exige uma boa dose de criatividade e aprimoramento constante. Se os projetos diminuíram com o isolamento social, a dica é aproveitar esse período para aprender coisas novas. Na lista a seguir você encontra 5 ideias para editores de vídeo, para aproveitar o tempo livre da melhor forma possível.

 

TESTE UM NOVO SOFTWARE DE EDIÇÃO

 

Algo bastante comum entre quem trabalha com edição de vídeo é utilizar sempre o mesmo software. A explicação é simples: é cômodo acessar um programa e saber todos seus atalhos e truques. Porém, você pode estar perdendo a chance de utilizar um editor de vídeo muito mais prático e funcional do que o seu preferido do momento.

 

Então, que tal testar um programa de edição diferente? Uma sugestão de software para experimentar nessa quarentena é o Filmora9, um editor de vídeo para pc com configurações e recursos profissionais. Além de ser mais intuitivo, conta com uma série de ferramentas que permitem desenvolver os mais variados tipos de projeto.

 

O Filmora9 permite ao usuário o acesso ao Filmstock, um banco de efeitos especiais pré-configurados. Assim, basta você escolher a animação que melhor se encaixe com seu projeto de edição de vídeo para personalizá-la. Ao final da produção, é possível exportar o vídeo no formato correto para a plataforma que será publicado. O Filmora9 tem a versão gratuita, para que você possa testar à vontade.

 

DESENVOLVA ALGUM PROJETO PESSOAL

Sabe aquele vídeo da sua família que você sempre quis montar? Ou o Demo Reel da sua trajetória profissional, com os melhores trechos de edições de vídeo? Então, se a falta de tempo era a justificativa para não desenvolver projetos pessoais, no isolamento social é bem provável que você tenha um tempo maior livre.

 

Certamente, não faltam ideias de criações particulares que você tem vontade de realizar. Por isso, liste todas essas produções e reserve algumas horas por dia para a função. Dessa forma, quando a quarentena acabar, você terá mais vídeos para acrescentar ao seu portfólio.

 

ACOMPANHE TUTORIAIS PELO YOUTUBE E APRENDA COM ELES

 

Um dos maiores benefícios que a Internet proporciona aos seus usuários é a possibilidade de compartilhar conhecimento. Mesmo nichos específicos, como editar um vídeo, ganham foco em tutoriais no YouTube. O próprio Filmora9, citado na primeira ideia para editores de vídeo em quarentena, tem um canal na plataforma onde publica tutoriais completos.

 

Basta pensar em alguma ferramenta de edição de vídeo que você gostaria de ter mais conhecimento para fazer uma pesquisa e começar a estudar. Até mesmo canais internacionais podem ser uteis, já que muitos softwares operam em outro idioma e a gravação da tela permite seguir os passos, sem necessariamente depender do que o tutor está falando.

 

FAÇA O BACKUP DOS SEUS ARQUIVOS

 

Seja por falta de tempo ou por puro esquecimento, muitos profissionais de edição de vídeo não mantém um backup atualizado de seus arquivos. Esse período de quarentena é uma ótima oportunidade para “botar a casa em ordem”, organizando os vídeos, o que pode ser excluído e o que deve ser salvo, com uma cópia em um lugar seguro, seja um HD externo ou nuvem – ou ambos.

 

Trabalhar em arquivos sem backup é um verdadeiro risco. Não são poucos os casos de profissionais que perderam projetos inteiros por falhas no HD externo ou problemas no computador. Para que isso não aconteça com você, a melhor forma é ter um backup em dia. Vale até anotar um lembrete no celular para fazer o backup com frequência, mesmo após a quarentena.

 

PENSE NO MARKETING DO SEU SERVIÇO

 

Com as demandas normais, pode não restar tempo para pensar no marketing do seu negócio e, por mais que você seja um profissional autônomo, você precisa divulgar o seu serviço. Pesquisar sobre estratégias de marketing, mesmo nesse período de recessão, é fundamental para que os potenciais clientes conheçam você/a sua marca.

 

Ideias não faltam para essa divulgação: você pode montar um site, criar portfólio em diferentes plataformas, produzir conteúdo para a Internet, enfim. Aumentar a presença nas redes sociais também é uma boa ideia, sempre atento ao que está sendo lançado. Você sabia que nas próximas semanas o LinkedIn vai lançar um espaço para o LinkedIn Stories? Que tal já preparar vídeos para publicar em sua conta?

 

Além dessas 5 ideias para editores de vídeo na quarentena, você pode pensar em outras atividades que sempre quis realizar, mas não pôde até o momento. Já que o isolamento social é uma realidade, nada melhor do que aproveitar o período para desenvolver e aprimorar algumas habilidades.



Via: FTC

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar