Blog

img

5 Cores para aliviar a ansiedade e promover o bem-estar, segundo a WGSN

18 de Maio de 2020 0 comentários

Durante esse período turbulento e difícil, muitos de nós descobrimos uma nova realidade ao ficarmos em casa, seja ao trabalhar, socializar, ser mãe. Tivemos que conhecer uma nova rotina, assim que nos distanciamos socialmente dos nossos amigos e famílias e conquistamos um tempo extra no nosso dia a dia. Com isso, muitas pessoas se sentiram sobrecarregadas e ansiosas, mas é essencial lembrar que você não está sozinho. Existem várias dicas e truques que podem te ajudar a ficar bem em casa.

Inclusive, a cor é algo que afeta todos nós. Elas tem o poder de impactar diretamente o comportamento humano, seja para ativar algo ou nos acalmar. Foi pensando exatamente nisso que a WGSN trouxe o estudo de cinco cores que podem ajudar a influenciar nosso bem-estar e saúde mental, seja ao vestir, visualizar ou nos cercar desse tons suaves abaixo durante a pandemia. Confira: 

 

LAVANDA CALMANTE

Com a capacidade de trazer equilíbrio e fazer você sentir uma paz interior, a cor intitulada Soothing Lavender nos pede para conectar nosso corpo e nossa mente, e trazê-los à tona. Tons roxos são conhecidos por significar força, paz e sabedoria. Estudos sugerem que o poder da meditação é até 10 vezes maior quando praticado sob luzes roxas.

VERDE PISTACHE

Verde é um tom relaxante e acolhedor. Nós o associamos diretamente à natureza e ao ar livre exuberante, e estar em contato com espaços verdes e natureza provou melhorar o humor, a cognição e a saúde. Simbolizando bem estar e prosperidade, os egípcios acreditavam que era uma cor sagrada, representando esperança, alegria, primavera e fertilidade. Os tons mais cremosos e suaves como o Pistachio Green são os melhores para acalmar.

CINZA LAVANDA

Você pode ficar um pouco surpreso ao ver o cinza nesta lista, pois geralmente está associado a baixo auto astral e céu nublado; no entanto, o tom certo de cinza pode ser muito calmante e relaxante. Lavender Gray tem um toque sutil de lilás, elevando a sombra e trazendo uma sensação de equilíbrio. Como o cinza é uma cor fria, neutra e equilibrada, cria um aterramento sólido e estável – perfeito para evocar uma sensação de calma e compostura e alívio de um mundo caótico.

ROSA EM PÓ

Rosa promove tranquilidade e paz. De fato, o Feng Shui acredita que é o tom perfeito para energia calmante, enchendo o coração de amor. Ao escolher o tom certo de rosa, pense suave e leve, pois tons mais brilhantes podem fazer com que você se sinta super estimulado.

As rosas, como o Powdered Milk, podem despertar sentimentos de compaixão, carinho e amor, especialmente nas variações mais suaves e leves, que estão ligadas à ternura e à empatia.

CÉU AZUL

Esta cor permanece fiel ao seu nome: Sky Blue é pacífica, calma e gentil. Os tons de azul têm um tremendo poder de controlar seu estresse e oferecer um escapismo, especialmente nesses tons neutros e suaves. Não é surpresa que o azul é a cor favorita das pessoas do mundo e muitas, escolhem o céu de verão como a favorita entre as cinco principais cores que lhe geram alegria. O azul pode acalmar sua mente, diminuir sua frequência cardíaca e diminuir sua pressão sanguínea, reduzindo a ansiedade.

Essas cinco cores estão enraizadas na natureza e têm uma visão otimista. Esperamos que elas te ajudem a acalmar seus sentidos e tragam sentimentos de alegria, tranquilidade e esperança. No entanto, cores são questões subjetivas e gostaríamos de ouvir quais cinco tons despertam alegria em você! Comentários abaixo!

 

Via: Follow The Colour

 

 

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar