Blog

img

Como a personalização de brindes tem gerado valor para as marcas?

05 de Novembro de 2021 0 comentários

Se você já recebeu lembranças ou brindes personalizados de alguma empresa sabe como o sentimento é bom. Provavelmente você se sentiu especial e querido. A personalização de brindes é uma estratégia cada vez mais comum e que você também precisa adotar para conquistar o seu consumidor!

De acordo com uma pesquisa feita pela Agência 96, cerca de 88% dos consumidores se lembra da marca ao olhar um brinde da mesma por perto. Além disso, esse mesmo estudo revelou que 45% das pessoas que recebem brindes periodicamente se tornam fiéis a marca ou empresa.

Hoje muitas marcas têm buscado formas de gerar valor para o seu negócio diante da sua rede de clientes e parceiros, estabelecendo laços mais fortes na relação e garantindo essa conexão de forma mais duradoura. Pensando nisso, listamos, nesse post os principais benefícios da personalização de brindes para o seu negócio. Acompanhe!

QUAIS AS VANTAGENS DE INVESTIR NA PERSONALIZAÇÃO DE BRINDES?


Além de ser uma estratégia consolidada dentro do marketing promocional, a personalização de brindes também garante outras vantagens, tais como:

PROMOVE A LEMBRANÇA DA MARCA


Os brindes, se forem úteis para o cliente ou parceiro que o receber, ficará sempre por perto e em todo uso, o lembrará da sua marca. O melhor é que essa forma de branding normalmente é associada a algo positivo, reforçando o sentimento de ter sido lembrado pela marca.

Uma dica ao fazer a personalização de brindes é escolher itens que fazem parte do dia a dia do público que vai receber o presente, para que ele seja útil e faça parte dessa rotina, aumentando o contato da sua marca com ele.

DEMONSTRA ATENÇÃO E CARINHO


Independentemente do que seja, se o brinde for personalizado e fizer sentido para a pessoa que o recebe, o sentimento é sempre positivo. É como se você estivesse demonstrando afeto pela pessoa. Nesse momento o cliente se sente querido e cria por você e por sua empresa um laço de afetividade.

FORTALECE RELACIONAMENTOS


Uma vez que o cliente ou parceiro se sente especial, a forma como ele enxerga a relação que tem com sua marca muda. Você será mais querido, terá mais valor para ele e ficará à frente de seus concorrentes. Isso é importante para que você nem sempre tenha que brigar por melhores preço, uma vez que o cliente valoriza o relacionamento com a sua marca.

ESTIMULA O MARKETING BOCA A BOCA


Você provavelmente já viu nas redes sociais clientes da empresa Nubank publicando fotos dos brindes e “mimos” recebidos por eles pela empresa. Esse é um caso de marca que investe nos brindes personalizados para gerar boca a boca positivo por meio dos clientes.

A empresa envia até mesmo cartas personalizadas, escritas à mão para seus clientes com presentinhos que os fazem não só amar a empresa como também compartilhar essas ações com toda a sua rede de contatos.

AJUDA NA FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES


Talvez o maior benefício de usar essa estratégia seja o de aumentar as chances de fidelizar o cliente. Devido ao mercado estar cada vez mais competitivo, você quer estabelecer relações duradouras e ter clientes fiéis que pensarão duas vezes antes de trocar a sua marca por uma concorrente.

O sentimento criado pelo recebimento de brindes personalizados, somado a um produto ou serviço de qualidade e experiência diferenciados faz com que o cliente perceba que a relação com a sua marca é maior do que apenas compra e venda. Esse cliente criará laços com a sua marca e estará disposto a manter essa relação por mais tempo.

É UMA FORMA DE MARKETING ESPONTÂNEO


Outro grande benefício de investir na personalização de brindes é que essa é uma estratégia que gera marketing espontâneo. Isso porque quando o cliente utiliza um “mimo” customizado do seu negócio, ele está automaticamente fazendo propaganda da marca.

Não é à toa que hoje existe uma grande variedade de alternativas personalizáveis que podem ser usadas no dia a dia e que são excelentes para quem deseja promover uma ação promocional que gere esse tipo de resultado, tais como: mochilas, ecobags, kits churrasco, máscaras entre outras.

EXISTEM ALTERNATIVAS PARA TODOS OS ORÇAMENTOS


Muitos empreendedores acreditam que investir em brindes personalizados exige um alto investimento, o que é um erro.

Atualmente já existem milhares de opções para presentear os consumidores e que se adequam aos mais variados orçamentos. Não é à toa, inclusive, que hoje essa estratégia de marketing promocional é utilizada por empresas de todos os portes.

Até mesmo quem é Microempreendedor Individual (MEI) pode investir em brindes personalizados, mas sem fazer um investimento alto.

UTILIZE COMO COMPLEMENTO PARA OUTRAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING


E claro que não podemos deixar de citar o fato da personalização de brindes servir de complemento para outras estratégias de marketing, inclusive digital.

Cada vez mais se fala em integração do digital com o físico. E com os brindes você pode alcançar excelentes resultados nessa “união de forças”.

E nós podemos exemplificar.

Vamos supor que você queira fortalecer a sua imagem dentro da web, pois está expandindo a sua loja física para o comércio varejista. O público que já frequenta o seu negócio físico pode ser um grande aliado nesse processo de divulgação.

Você pode, por exemplo, personalizar os brindes com os perfis nas redes sociais e até mesmo uma hashtag própria para o seu negócio para estimular os clientes atuais a irem para a internet.

É uma tendência natural que as pessoal postem nas redes sociais ou procurem por marcas nessas plataformas depois de ganhar um brinde personalizado. Consequentemente, você terá mais visibilidade e alcance dentro do meio digital.

E o inverso também acontece. Se você já tem um negócio online, pode enviar esses brindes personalizados para os clientes, leads e até mesmo influenciadores, para assim fortalecer a identidade da sua marca.

Ou seja, de ambos os lados focar em fornecer brindes que tenham a cara do seu negócio é uma excelente ideia e pode gerar ótimos resultados.

Via: FreeShop

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar